- Área: 1600 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Alberto Mora
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num terreno acidentado e íngreme, o objetivo principal é a incorporação harmoniosa de um programa num volume que mantenha uma relação de escala adequada com seus usuários e seu entorno.
A linguagem do projeto distingui-se por uma constante intenção de evidenciar sua estrutura e as transições de um material a outro como estratégia para delimitar momentos e espaços.
A materialidade da casa é principalmente de concreto. O nível inferior apresenta uma textura enfatizando seu contato com o terreno.
O concreto liso no segundo nível de superfícies adquire leveza. A casa é coroada finalmente por um recobrimento de painéis de madeira que recorrem à copa de uma árvore.
O projeto possui um esquema em "C" conformado por dois volumes laterais, onde estão a área dos dormitórios e a área de serviço.
Uma terceira área, a social, é um bar de vidro suspenso por uma plataforma de concreto que voa sobre o terreno e converte o jardim num espaço habitável. A casa conta com sistemas sustentáveis para a produção de energia elétrica, aquecimento d'água e tratamento de águas residuais para irrigação.